quinta-feira, 26 de maio de 2011

O CEF participa do Dia do Desafio



Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.
Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.
É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.
O CEF participa todos os anos e neste ano não foi diferente. Todos os alunos mexeram o corpo ao comando da Professora de Educação Física Indianara Guedes.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

APITAÇO






O CEF participou nesta quarta-feira (19 de maio) do APITAÇO - uma manifestação pacífica organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente contra a violência sexual que crianças e adolescentes sofrem em várias partes do Brasil. O evento contou com a participação dos alunos do 2.º Segmento do Ensino Fundamental e da Creche III (Turminha da Tia Aline) que passaram pela Avenida João Batista Ferrini com cartazes e apitos para chamar a atenção dos que estavam no comércio ou que passavam pela rua.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual. A data foi definida por coincidir com o dia do desaparecimento de uma menina de 9 anos, símbolo e mártir da violência sexual contra a criança e adolescente.

No dia 18 de maio de 1973, a menina A.C.C., de apenas nove anos de idade foi espancada e morta. Os agressores - um grupo de jovens provenientes de famílias tradicionais - apesar de indiciados, foram inocentados. O caso ficou famoso pela brutalidade do crime e porque alguns agentes empenhados em desvendar o crime foram mortos ou afastados de seus cargos. A partir de então diversas leis foram publicadas para tentar coibir com maior rigor o abuso sexual de crianças e adolescentes.

sábado, 14 de maio de 2011

VIII Festival de Xadrez





Os alunos do CEF participaram neste sábado (14 de maio) do VIII Festival de Xadrez Guadalupe Shopping. O evento teve a direção do MF Wagner Guimarães, a arbitragem do AF Élcio Mourão e o apoio do Movimento Convergência do Xadrez Fluminense. Os alunos do CEF brilharam de forma lindíssima. A participação de 15 alunos do CEF foi marcante. O colégio ganhou várias medalhas e várias troféus e mais uma vez viu a sua bandeira tremular de forma orgulhosa. Deixamos aqui nossos parabéns a todos os alunos participantes, aos pais que apoiaram o evento e ao Professor Élcio pelo trabalho de base com as crianças em nossa escola.
Mais fotos na galeria de fotos.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Alunos do CEF participam da XIV OBA




Os alunos do Ensino Fundamental do CEF participaram, nesta 6.ª feira (13 de maio) da XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O evento é aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais voltado para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio e visa despertar no aluno o desejo de conhecer mais sobre o assunto em questão. A participação é voluntária, mas quase 100% dos alunos do CEF realizam a prova e as atividades de forma efetiva. O colégio já vem participando da OBA há alguns anos e sempre com resultados muito positivos. Esperamos que neste ano não seja diferente e que, além de alcançarmos medalhas, possamos despertar em nosso alunado o desejo de estudar mais ainda sobre a Astronomia e a Astronáutica.
Parabéns à Professora Mônica Balthazar - Coordenadora Pedagógica do CEF e professora representante junto a OBA - , a todos os professores envolvidos no processo e aos alunos que se esforçaram em fazer uma boa prova!
Mais fotos na galeria de fotos.