domingo, 30 de outubro de 2011

Mais Noite do Pijama

Mais algumas fotos da Noite do Pijama foram postadas: Noite do Pijama 2 - 2011.
Abra a galeria de fotos e divirta-se!

sábado, 29 de outubro de 2011

Noite de Pijama no CEF









"Estupenda!" Essa foi a palavra usada por aluno da Educação Infantil para caracterizar a Noite do Pijama realizada nesta dia 28 de outubro, no CEF. E realmente a noite foi maravilhosa. Os alunos chegaram no colégio por volta de 21 horas, acompanhados de seus responsáveis, seus edredons e colchões e muita animação para passar a noite no colégio. Passar a noite... pois dormir é o que menos fazem nesta ocasião. Após as portas serem fechadas, o evento começou: os alunos tiveram um momento livre onde puderam brincar como quiseram: alguns sentaram em roda, conversaram, tocaram violão, cantaram, jogaram tênis de mesa (aliás, a mesa foi uma atração quase a noite inteira), brincaram com os brinquedos expostas no colégio... Após o período livre, os alunos puderam lanchar: pão doce, cachorro-quente, pipoca, bombom, refrigerante, pão com queijo e presunto, frutas variadas e registrar sua participação na Noite do Pijama posando para a foto maluca (as fotos serão impressas e entregues em sala de aula nesta semana aos que quiseram participar). As brincadeiras direcionadas começaram com o show de talentos - onde os alunos cantaram e dançaram -, realizamos um desfile de pijama, um concurso de dança e uma gincana muito bacana, com direito a troféu para o 1.º, 2.º e 3.º lugar. A seção de cinema só começou depois das 4 da madrugada. A novidade deste ano ficou por conta da participação do Pré-escolar no evento: cerca de 20 alunos da Educação Infantil dormiram no colégio e puderam participar, durante boa parte da noite, de muitas brincadeiras com as Tias Geisi, Vivian e Aline. Também tiveram direito a filme e muito lanche gostoso.

Os alunos deixaram o colégio por volta das 7horas do dia 29, levando o "kit café" para casa e com "gostinho quero mais", já fazendo planos para o ano que vem.

A Direção e Coordenação do CEF agradecem a todos os professores envolvidos no evento e que passaram a noite trabalhando. Reconhecemos o esforço de todos, agradecendo também às suas famílias que abriram mão de suas presenças para pudessem trabalhar em prol do evento. Somos gratos a todos.

Aos pais que mais uma vez confiaram em nós, o nosso muito obrigada. Somos conhecedores da responsabilidade que temos quando realizamos esse evento e a sua confiança só faz com que nos mantenhamos cada vez mais atentos com vontade de realizar o melhor de nós.

sábado, 15 de outubro de 2011

Dias das Crianças no CEF




Os alunos do CEF comemoraram o Dia das Crianças com muita brincadeira: da Educação Infantil ao 5.º ano, os alunos participaram de várias brincadeiras, como torneio de tênis de mesa, torneio de xadrez, cabo de guerra, pula corda, dança da cadeira, dança da laranja, circuito, momento tatuagem, pintura de unha, entre outras. Professores e alunos se divertiram muito e tiveram a oportunidade de manter um contato diferente do da sala de aula. Ao final da brincadeira houve distribuição de balas, pipoca, geladinho, bolo e refrigerante para todos. O CEF agradece aos professores e todos os funcionários pela garra e envolvimento no evento, à Tia Sônia pelo patrocínio do bolo, à Tia Mirna pelo patrocínio da pipoqueira. Parabéns às crianças pelo seu dia.

sábado, 8 de outubro de 2011

Aluno do CEF é campeão em Guadalupe

O aluno Nathan de Martino, do 3.º ano, foi campeão do Torneio de Xadrez de Guadalupe, neste sábado (07). O torneio aconteceu no Shopping Guadalupe, no Rio de Janeiro, e reuniu vários alunos de várias escolas do Rio e o nosso Nathan foi, participou e venceu! Parabéns, Nathan.

Medalhistas no CEF





Mais um torneio interno de xadrez aconteceu no CEF e os alunos vencedores foram agraciados com as medalhas de ouro, prata e bronze, no último dia 06. Alunos do 1.º ao 7.º ano participaram do torneio e mostraram como levam a sério o xadrez, recebendo medalhas pelo seu desempenho. Nossos parabéns a todos os participantes e ao Professor Élcio que esteve a frente do evento.

Desfile Escolar





O CEF participou do desfile escolar em comemoração ao 48.º aniversário de Paulo de Frontin, no dia 04 de outubro. Como de costume, o CEF primou pela simplicidade, mas brilhou com a organização e primor dos alunos. O destaque ficou por conta do Pré-escolar que desfilou dando ênfase à importância da brincadeira na infância. Parabéns a todos os professores do CEF, parabéns aos alunos, parabéns a Paulo de Frontin.

Aluno do CEF é destaque no Ecobiker

Gustavo Tolentino, aluno do 4.º ano do Ensino Fundamental do CEF, roubou a cena no Ecobiker, em Paulo de Frontin. O evento - uma prova de mountain bike, que possui um percurso de 35km e se destaca por ser uma aventura que passa por trilhas e estradas com Mata Atlântica reservada - foi realizado por adultos e Gustavo participou com sua bicicleta bravamente, chegando junto com o grupo no término da aventura. O feito é muito importante, pois a prova é de resistência e extremamente difícil até mesmo para os adultos, quanto mais para um menino de 9 anos. Deixamos aqui nossos parabéns ao Gustavo! Ficamos na torcida para que outras competições aconteçam e que o jovem atleta também seja destaque!

Diretora do CEF é homenageada

A Diretora do Centro Educacional Frontinense recebeu a Medalha Vereador Omar Coutinho da Câmara de Vereadores, de Paulo de Frontin, no dia 1 de outubro, em Seção Solene, realizada no Clube Municipal de Morro Azul. Tal honraria é dedicada a personalidades de nosso município, com indicação dos vereadores e no caso, a indicação foi feita pelo amigo Vereador Ricardo Amâncio.

Agradecemos a indicação e parabenizamos aos demais homenageados.