domingo, 27 de novembro de 2011

Premiação da OBA

Dia 02 de dezembro os alunos do CEF participarão da premiação da XIII OBA. Muitas medalhas de ouro, prata, bronze e Santos Dumont. A cada ano, o Frotinense aumenta o número de alunos contemplados nessa Olimpíada. Neste ano, o evento acontecerá no auditório Severino Sombra, na USS, Vassouras.

Estaremos lá!!!!

CEF - Grande Campeão em Paraty



O CEF participou do IV Torneio Estudantil de Xadrez de Pataty, neste dia 26 de novembro, sábado. Um equipe de 17 alunos do Frontinense esteve presente ao evento, colocando o colégio no ponto mais alto do pódio no Fundamental I e Fundamental II, trazendo para nossa cidade o troféu de campeão de ambos os segmentos. Abaixo, os medalhistas do CEF, divididos em suas categorias:



Thaíssa de Azevedo – 3º lugar
Roberta Fróes – 2º lugar
Ana Augusta Tolentino – 1º lugar

Juliana Machado – 3º lugar
Lara Ramalho – 2º lugar

Nathan Martino– 1º lugar

Vitória Santiago – 1º lugar

Lucas Fróes – 1º lugar

Maria Eduarda Bezerra – 2º lugar
Maria Eduarda Pio – 1º lugar


Além de nossos alunos, dois ex-alunos do CEF - que foram conosco a Paraty - também brilharam no evento: Matheus Martino (vice-campeão em sua categoria) e Vitoria das Neves Giorgini (campeã do Ensino Médio).

Deixamos aqui nossos parabéns não só aos medalhistas, mas a todos os alunos que participaram e somaram muitos pontos para que a escola fosse a grande campeã do torneio. Nosso muito obrigado aos pais e responsáveis que se empenharam para que os filhos participassem do evento e os acompanharam nesta viagem.

domingo, 13 de novembro de 2011

II Festa da Cultura do CEF

Aconteceu no dia 11 e novembro (sexta-feira), a II Festa da Cultura do Centro Educacional Frontinense. O evento foi maravilhoso e contou com a presença de muitas pessoas, entre alunos, pais e visitantes de outras cidades. Neste ano, os alunos trabalharam com os Estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba, Santa Catarina, Maranhão, Alagoas, Tocantins, Pará e Espírito Santo. A barraca das comidas típicas contou com vários pratos dos Estados, como arroz carreteiro, baião de dois, canjica, mocotó, entre outros. Os alunos apresentaram danças muito bonitas e encantaram a todos os que estavam presentes. Mais uma vez os alunos fizeram o show!

Parabéns a todos os envolvidos!

sábado, 12 de novembro de 2011

Apresentação no CIEP 289

Os alunos do 1.º e do 3.º do CEF apresentaram, a convite da direção do CIEP 289 Cecílio Barbosa da Paixão, uma coregrafia na Semana da Normalista. Os alunos se colocaram muito bem e arrasaram com a música "O Caderno", deixando a plateia emocionada. Parabéns a todos os envolvidos e à Professora Bianca, responsável pela apresentação.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

I Festa da Família do CEF





O CEF abriu as portas para celebrar a família. A primeira festa da família aconteceu em dois momentos: um, com a Educação Infantil, o 1.º e 0 2.º anos. Os alunos cantaram e dançaram em homenagem à família, deixando mensagens de amizade, amor e carinho. Num segundo momento, o 4.º e o 5.º ano e o 2.º Segmento também deixaram seu recado, entoando canções e dançando frente a uma plateia de pais, mães, avós, tios e etc. A iniciativa da festa partiu do pensamento de a família ser muito mais ampla que somente pai e mãe e não bastar apenas comemorar o dia das mães ou o dos pais, mas celebrar o seio familiar e motivar a todos os envolvidos na criação das crianças a estarem mais presentes em suas vidas.

Acreditamos que a família é a principal fonte de educação de todos nós, por isso a importância de estar junto ao aluno e à escola.

Agradecemos a todos os que participaram ativamente do evento e às professoras que mais uma vez estiveram presentes, ajudando a realizar esta festa.