quarta-feira, 18 de maio de 2011

APITAÇO






O CEF participou nesta quarta-feira (19 de maio) do APITAÇO - uma manifestação pacífica organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente contra a violência sexual que crianças e adolescentes sofrem em várias partes do Brasil. O evento contou com a participação dos alunos do 2.º Segmento do Ensino Fundamental e da Creche III (Turminha da Tia Aline) que passaram pela Avenida João Batista Ferrini com cartazes e apitos para chamar a atenção dos que estavam no comércio ou que passavam pela rua.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual. A data foi definida por coincidir com o dia do desaparecimento de uma menina de 9 anos, símbolo e mártir da violência sexual contra a criança e adolescente.

No dia 18 de maio de 1973, a menina A.C.C., de apenas nove anos de idade foi espancada e morta. Os agressores - um grupo de jovens provenientes de famílias tradicionais - apesar de indiciados, foram inocentados. O caso ficou famoso pela brutalidade do crime e porque alguns agentes empenhados em desvendar o crime foram mortos ou afastados de seus cargos. A partir de então diversas leis foram publicadas para tentar coibir com maior rigor o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário